Consulta de extratos e pagamentos Dataprev

O Dataprev é um portal de serviços criado pelo INSS para facilitar a consulta dos contribuintes, além de uma porção de servições que favorecem todas as pessoas.

A Dataprev é um serviço tecnológico criado pela Previdência Social com o objetivo claro de disponibilizar serviços e informações rápidas e precisas a todos os contribuintes brasileiros.

Todos os que contribuem ao INSS poderão usufruir das consultas no Dataprev, para assim saberem quais as situações que se encontram perante a Receita.

Milhares de dados com informações de cada pessoa são disponibilizados rapidamente no sistema, facilitando assim a consulta de todos. Veja em nossa matéria mais informações a respeito do Dataprev e também como consultar seus extratos e pagamentos.

Dataprev

Serviços Dataprev

A Dataprev realiza atendimentos juntamente com a Receita Federal para os Ministérios da Previdência Social e também para projetos de combate à miséria e a fome.

São mais de 81 instituições financeiras que trabalham no processamento de dados para consultas dos clientes. Dentre alguns serviços do Dataprev podemos mencionar:

Armazenamento de dados do contribuinte
Informações sobre pagamentos do INSS
Processamento de dados para empréstimos
Facilidade da informação para aposentados e pensionistas.

Esse serviço é de transparência pública assim todas as pessoas terão direito a informação rápida, segura e na hora.

Consultar extrato de pagamento Dataprev

Para fazer a consulta dos extratos de pagamento do Dataprev é necessário acessar o Portal Oficial da Dataprev. Para poder fazer a consulta é necessário informar o nome completo e o CPF do contribuinte e também um código com números e letras que aparece na caixa de diálogo.

Consulta de serviços Dataprev

Abaixo disponibilizaremos uma lista dos principais serviços que os contribuintes poderão realizar juntamente com o Dataprev:

Situação de benefícios
Consulta a Certidão Negativa de debito
Certidão para o saque do PIS
Consultas para as empresas

Assim você pode ficar em dia com o INSS, todas as outras dúvidas poderão ser tiradas diretamente nos postos desse órgão em sua cidade ou até mesmo aqui nos comentários abaixo.

Emitir segunda via Copasa

A Copasa é a companhia responsável pela distribuição de água para praticamente todos o Estado de Minas Gerais. Conheça alguns serviços como a emissão da 2ª via de conta.

A Copasa é responsável pelo saneamento básico em praticamente todo o estado de Minas Gerais, oferecendo água com qualidade para toda a população do estado mineiro.

Se você perdeu a sua primeira via de conta Copasa, deve necessariamente fazer a emissão da segunda via, que pode ser realizada no próprio portal. Além de oferecer água de qualidade, a Copasa coleta o esgoto sanitário das cidades, mantendo as mesmas livre de doenças e bactérias.

Todos os moradores mineiros estão satisfeitos com os serviços prestados por essa empresa, além de oferecer serviços de qualidade, ainda contam com um sistema rápido para o pagamento de contas.

Endereços Copasa

Emitir segunda via Copasa

Como emitir segunda via Copasa

A primeira coisa a fazer é acessar o Portal Copasa para começar o processo de emissão da segunda via de conta. Dentro do portal, procure a área de emissão da segunda via de que fica no canto superior direito dentro do ícone “Área para Clientes”.

Clicando ai você entra no sistema online para pedir a segunda via do mês em questão. Para ter acesso você deverá informar o CPF titular da conta. Se por acaso não tiver consigo o número do CPF titular, poderá usar o número da matrícula Copasa que é encontrado na parte superior de sua conta.

Copasa Segunda via

Tendo passado os números, você poderá fazer a impressão da conta que deseja pagar e realizar o pagamento em qualquer agência bancaria ou casas lotéricas. Lembrando que todos os serviços disponibilizados pelo site são gratuitos.

Central de atendimento Copasa

Você poderá solicitar reparos nos serviços realizados pela Copasa diretamente pela Central de Atendimento da empresa. Ligando para o número 115 (válido para os moradores de MG) todos os clientes podem solicitar os serviços e também fazer as suas reclamações.

Simulado do Detran GO

No portal do Detran GO você pode fazer rapidamente um simulado online para a prova teórica. São 30 questões , para ser aprovado você deve acertar 21 questões.

O Departamento de Trânsito do Estado de Goiás é um órgão que cuida da fiscalização do trânsito nas vias e rodovias do estado todo. Ele atua diretamente em busca de um trânsito mais seguro e educado, garantindo assim a segurança a todos os cidadãos.

Ele também é responsável pela legislação em todo o estado, aplica leis e fiscaliza todas elas a partir da jurisdição pregada em todo país. Além de todo esse trabalho o Detran também cuida da legalização de empresas que fabricam placas e sarjetas e também tem a responsabilidade de cuidar das autoescolas e despachantes.

Simulado do Detran GO

Simulado do Detran GO

Todos os alunos que estão tirando a Carteira de Habilitação irão antes de tudo passar pela prova teórica do Detran que são perguntas a respeito de todo o Curso de formação para Condutores realizado. Essa prova é composta de 30(trinta) questões, sendo que para ser aprovado o aluno precisa acertar no mínimo 21 questões.

Uma boa opção para se preparar é fazer simulados online. Nessa simulação caem algumas pergunta parecidas, senão iguais que podem ser respondidas com facilidade. Acessando o Portal Detran Simulados, você morador do Estado de Goiás pode se preparar bem para a realização da prova.

Detran GO Serviços

Todas as pessoas que desejam consultar serviços, podem acessar a página do Detran Goiás. Nesse portal você faz consultas de todos os tipos, sejam elas sobre a sua CNH ou dos documentos do seu veículo.

É um serviço que facilita a vida do usuário, assim ele não precisa ir até a uma unidade do Detran para verificar sua situação. Dentre os principais serviços que você encontra no Detran podemos citar:

  • Consulta de Multas
  • Consulta de Pontos
  • Consulta ao calendário de licenciamento
  • Informações sobre licenciamento e IPVA Detran GO

Detran GO contra a velocidade no trânsito

Utilize esses serviços mostrados para ficar em dia com a legislação de trânsito. Respeite as leis de trânsito, respeite a vida!

Recadastramento CPF

Você pode regularizar seu CPF através do portal da Receita Federal, um serviço gratuito e rápido. Diferente dos bancos, onde é cobrada uma taxa adcional pelo serviço.

O Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) é um documento não obrigatório, mas essencial a todas as pessoas. Ele só pode ser tirado uma vez e o número é único por toda a vida. Sem esse documento a pessoa fica impedida de tirar passaporte, tirar Carteira de Habilitação, participar de concursos, etc.

Hoje você pode fazer a consulta do seu CPF online e também verificar e regularizar o mesmo. Deixou de ser obrigatório em 2008 a DAI que é a Declaração Anual de Isento, onde as pessoas todos os anos deveriam regularizar sua situação cadastral com a Receita Federal.

Regularizar CPF

Regularizar CPF

Como já mencionamos cada cidadão pode tirar o seu CPF uma vez na vida, mesmo que ele seja perdido ou roubado o número não muda em nenhuma estância. Diferentemente da regularização que pode ser feita sempre em casos de pendencias cadastrais ou por algum motivo pessoal.

O recadastramento do CPF pode ser feito pelas pessoas maiores de 16 anos ou pelo represente legal (procurador ou judicial). Esse pedido é feito gratuitamente pelo mais novo sistema da Receita Federal que está disponível 24 horas por dia.

Consultar andamento do pedido de regularização

Outra opção é procurar diretamente as agências do Banco do Brasil ou da Caixa Econômica Federal para regularizar sua situação com a Receita. Você terá que pagar uma taxa no valor de R$ 5,70 pelo serviço prestado.

Solicitar segunda via CPF

Aproveitando o gancho das informações e seguindo essa mesma linha podemos citar a emissão da segunda via do CPF. Processo muito parecido com o do recadastramento, você pode fazer a emissão pela web ou diretamente nos Correios.

No portal da Receita Federal há opções para a emissão da segunda via desse documento, como mostra a imagem abaixo:

segunda via CPF

Clique em “imprimir comprovante de inscrição no CPF” é rápido e fácil e em poucos dias você recebe a segunda via em casa.

Receita Federal – Auto Regularizar