Como manter os cabelos com química saudáveis

Os cabelos quimicamente tratados merecem cuidados especiais. Veja como manter o seu cabelo bonito, saudável e com vida mesmo com química.

Cabelos sedosos

Quase todas as mulheres utilizam recursos para deixar o cabelo mais bonito, com brilho e claro, saudável. Há algum tempo os vários tipos de alisamentos vêm ganhando mais espaço nos salões, mulheres estão deixando de lado os cabelos cacheados e aderindo às madeixas lisas.

Os procedimentos químicos utilizados nos cabelos nem sempre são tão saudáveis assim já que acabam quebrando, ressecando e até mesmo danificando as pontas dos cabelos. A manutenção após esses procedimentos é fundamental para manter o cabelo sempre bonito.

Muitas mulheres não sabem o que fazer para manter os fios bonitos, saudáveis e com brilho, mas é possível sim tomando alguns cuidados em casa e sempre que puder indo ao salão.

Cabelos tingidos

Os cabelos quando pintados também precisam de cuidados, já que o conteúdo aplicado na tinta acaba prejudicando a textura do cabelo. Faça ao menos uma vez por semana, hidratações caseiras e no máximo a cada três meses corte as pontas do cabelo.

Quando for comprar o seu xampu escolha aquele indicado para o seu tipo de cabelo além de reparador de pontas e creme para pentear que ajudam a manter o cabelo bonito por mais tempo.

Cabelos descoloridos

Quando é realizado o procedimento da descoloração o cabelo recebe uma quantidade muito grande de química perdendo muita água e queratina. Esses cabelos devem ser tratados com produtos específicos e os cuidados devem ser constantes para mantê-lo saudável.Mulher com cabelos descoloridos.

Os cuidados podem ser feitos em casa com hidratações semanais, óleo reparador de pontas para evitar as pontas duplas e o ressecamento. Aposte em produtos que ajudam a desenvolver a hidratação e protejam a cor, sempre que puder vá a um salão com o seu profissional de confiança para cuidar dos seus cabelos.

Cabelos alisados

Na maioria dos procedimentos de alisamento são utilizados produtos a base de guanidina de sódio, isso faz com que o cabelo perca muita massa capilar o deixando mais fino. Quando utilizados a base de tioglicolato de amônia (como na escova definitiva) o cabelo perde uma grande porcentagem de propriedades como os aminoácidos, queratina e elastina.

Para cuidar e tratar esses cabelos é importante às hidratações constantes para ficar o mais natural possível, utilizando sempre os produtos indicados ao seu tipo de cabelo e alisamento, isso faz com que ele dure mais.

Dicas de alimentos saudáveis no jantar

No jantar precisamos nos manter atentos quanto aos alimentos que podemos ingerir. Veja no post alguns pratos mais indicados.

Família reunida ao redor da mesa no jantar
O jantar é uma refeição muito importante. Veja os alimentos mais indicados nesta hora do dia.

Com a correria do dia a dia acabamos não nos alimentando corretamente e muitas vezes optamos por lanches ao invés de uma refeição balanceada, atitude extremamente errada e que pode ocasionar prejuízos a nossa saúde.

Devemos ter em mente que o almoço é uma refeição muito importante, pois ela que irá proporcionar vitaminas ao nosso corpo para que o mesmo se mantenha abastecido durante o resto do dia.

Alimentar-se corretamente durante as refeições é essencial, onde devemos ingerir alimentos que sejam benéficos ao nosso organismo, como frutas, verduras e legumes.

Alimentos saudáveis para o jantar

Tigela com sopa de milho com salsinha Uma das refeições que mais requer cuidados é o jantar, já que algumas horas depois desta refeição é hora de dormir, onde devemos ingerir alimentos leves para não sobrecarregar nosso organismo. Para jantar de forma saudável é importante seguir algumas dicas.

Entre os pratos mais indicados para esta refeição encontram-se as saladas e as sopas. As saladas nutrem o nosso organismo e ainda previnem doenças, por isso é importante que elas estejam presentes nas principais refeições do dia, como prato principal ou acompanhamento.

Quando as saladas são usadas como prato principal é necessário que elas sejam melhor elaboradas, afim de que elas ofereçam os nutrientes necessários ao nosso corpo. Lembrando que os vegetais utilizados no preparo das saladas devem ser ofertados de forma diversificada. Elas são riquíssimas em fibras e por isso auxiliam na diminuição do colesterol ruim e ainda regulam o intestino.

As sopas possuem uma grande importância nutricional, pois são ricas em vitaminas e minerais. Elas fornecem substâncias antioxidantes ao nosso organismo e ainda nos protegem de doenças cardiovasculares e de certos tipos de cancro.

Confira abaixo dois vídeos ensinando a fazer uma deliciosa sopa de legumes e uma salada leve e nutritiva:

Sopa de legumes

Salada de frango