16 Dicas sensacionais para salvar suas roupas e sapatos

Com as nossas dicas e truques simples é possível resolver todos os seus problemas de forma rápida e segura!

Provavelmente você já deve ter ficado frustrado com aquelas bolinhas que insistem em se formar nos casacos de lã e em calças leggings.  Gostaria de colocar um fim nesse e em mais outros problemas que prejudicam peças de roupas e calçados? Então, acompanhe nossa matéria.

Com dicas e truques simples é possível resolver todos os seus problemas de forma rápida e segura. Confira a seguir as melhores dicas para salvar suas roupas e sapatos!

roupas

1 – Tirar manchas com escova de dentes e vinagre

Funciona muito bem quando você tem um calçado de couro, a maioria das manchas sai com bastante facilidade usando essa técnica.

2 – Spray de cabelo para remover manchas de batom

Mancha de batom na roupa? Não precisa mais se preocupar com isso, o truque é aplicar spray de cabelo em cima da mancha até que o tecido fique molhado, então deixe agir sozinho por 3 minutos e com uma toalha limpe toda a região manchada.

3 – Lixa de unha para limpar calçados de camurça

Com uma lixa de unha passe delicadamente em seu calçado de camurça para deixá-lo novo em folha.

4 – Vaselina para recuperar o brilho dos calçados envernizados

Use um cotonete e um pouco de vaselina para deixar seu sapato envernizado e remover algumas manchas que estão te incomodando.

5 – Esmalte incolor para fixar botões

Se o seu botão está soltando da blusa aplique uma pequena quantidade de esmalte incolor sobre ele.

6 – Esmalte incolor para óculos de sol frouxo

Está sem tempo de apertar seu óculos de sol com chave de fenda? Então, basta aplicar um pouco de esmalte incolor.

7 – Sutiã machucando a pele

Uma solução bem simples para esse problema é colocar esparadrapo ou, até mesmo, costurar um pedaço de tecido macio sobre o sutiã.

8 – Bolinhas em casaco de lã

Quer se ver livre daquelas bolinhas em suas roupas de lã? Basta colocar a peça em um saco plástico, lacrar e deixar em um congelador por 4 horas.

9 – Zíper emperrado

Para solucionar este problema use um cotonete e vaselina no zíper.

10 – Passar roupa sem ferro

Está atrasado e não tem tempo para procurar o ferro? Use a prancha de cabelo para resolver o seu problema.

11 – Remover mancha de vinho tinto

Aplique um pouco de vinho branco sobre sua mancha e bicarbonato.

12 – Sapato machucando o tornozelo

Sapatos novos costumam machucar bastante o nosso tornozelo, mas é possível aplicar desodorante sobre a área e se ver livre deste tipo de problema.

13 – Bolinhas em roupas

Com bastante cuidado, passe um aparelho de barbear sobre a área em que as bolinhas se encontrem.

14 – Limpar partes brancas dos calçados

Quer ter tênis limpos? Então, para limpar as partes brancas é preciso fazer uma mistura de sabão com bicarbonato de sódio, para então usar uma escova de dentes sobre a área.

15 – Remover maus odores das roupas

Mau cheiro em suas roupas? Basta colocá-las em sacos plásticos e as deixe em um freezer durante a noite para matar todas as bactérias.

16 – Mau cheiro das roupas

A vodca também pode servir na hora de eliminar todo o mau cheiro de suas roupas, basta usar um borrifador e deixar secar naturalmente.

Comprar roupas para revender

A compra de roupas para a revenda pode ser uma ótima opção para um lucro extra. Veja nossa matéria que explica um pouco mais sobre esse negócio.

O mercado hoje está cada vez mais disputado, e com isso muitas pessoas têm sérias dificuldades de achar maneiras de ganhar dinheiro. Uma boa maneira de crescer ganhando bem é revender roupas.

Mas revender roupas? Como funciona? A revenda de grandes marcas está sendo hoje um jeito muito prático para um lucro mensal das famosas “sacoleiras”, elas compram roupas em grandes quantidades com preços baixos e revendem aqui com preços mais elevados, ganhando um lucro extra.

Esse processo é parecido com os das lojas do interior que também trazem marcas famosas por preços baixos e revendem aqui por preços elevados. Bom, vamos ao que interessa? Veja as dicas de como comprar roupas para revender.

comprar para revender

Onde comprar roupas para revender

Há varias opções para comprar produtos em grandes massas para a revenda em sua cidade. Confira os locais mais procurados do Brasil para a compra de grandes itens:

Bairro do Brás

bairro do bras

O Bairro do Brás é famoso por oferecer uma variedade de roupas e produtos com preços baixíssimos. No bairro do Brás você encontra praticamente tudo o que precisa. É por isso que milhares de pessoas vindas de São Paulo e de todo o Brasil fazem suas compras no Brás e revendem com sucesso em sua região.

 Rua 25 de março

25 de março

Não podemos deixar de lado a famosa Rua 25 de março. Localizada no coração da capital, essa rua tem influência geral nos rendimentos e lucros do comercio de SP. Se no bairro do Brás as coisas são baratas, na 25 de março elas estão ainda mais em conta. Na compra de grande quantidade de itens, você de fato pode pagar bem pouco. Nessa rua é possível encontrar: Brincos, brinquedos, roupas de marca, calçados, entre outros itens.

Comprar e revender

Na hora de fazer a compra de seus itens para a revenda é necessário pensar nos seus clientes e no gosto de cada um deles. Uma boa dica é fazer uma lista com pedidos de clientes antes de ir até essas feiras, para que assim você traga produtos certos para pessoas certas.

Outra opção é trazer roupas da moda, isso por que todas as pessoas gostam de comprar produtos recém lançados. Compre roupas certas, para que assim você consiga vender tudo quando chega em sua cidade.

Revender roupas

Festa Junina roupas decoração e comidas

As festas juninas são a principal atração do mês de junho, quando comemoramos os dias de Santo Antônio, São Pedro e São João.

O mês de junho é bastante animado, pois é nele que acontecem as festas juninas que tem início no dia 12 de junho, véspera do dia de Santo Antônio e se encerram no dia 29, quando se comemora o dia de São Pedro. O ponto mais elevado desta festa acontece nos dias 23 e 24, dia de São João. Durante os festejos acontecem leilões, quadrilhas, forrós, bingos e casamentos caipiras.

FESTA JUNINA 2013 ROUPAS DECORAÇÃO E COMIDAS

Roupas para festa junina

É necessário comparecer a caráter a uma festa junina, trajando roupas como vestido caipira, calça jeans surrada, camisa xadrez, bota, botina ou qualquer outra roupa do tipo. Entre os acessórios, os mais recomendados são chapéu e fita de cabelo.
Lembrando que durante o mês de junho muitas lojas disponibilizam roupas de festa junina para alugar e vender, sendo uma ótima opção para aquelas pessoas que não possuem um traje típico.

Veja abaixo algumas roupas de festa junina:

FESTA JUNINA 2013 ROUPAS DECORAÇÃO E COMIDAS

FESTA JUNINA 2013 ROUPAS DECORAÇÃO E COMIDAS

FESTA JUNINA 2013 ROUPAS DECORAÇÃO E COMIDAS

Confira alguns vídeos com dicas de maquiagem e roupas para festas de São João!

Comidas típicas

FESTA JUNINA 2013 ROUPAS DECORAÇÃO E COMIDAS

As comidas típicas dessa festa se tornaram presentes devido às boas colheitas na safra do milho, onde o utilizamos para fazer receitas como caldos, bolos, bolinhos fritos, pamonhas, pipoca, curau, milho cozido, canjica e outros.

Além dos pratos citados acima, ainda podemos encontrar vários outros nas festas juninas, como pé de moleque, maçã do amor, arroz doce, biscoito de polvilho, polenta, Maria mole, suspiro, doce de batata-doce, doce de abóbora, rosquinha de São João, quebra-queixo, quindim e bolo de fubá. As bebidas mais comuns são o quentão e o vinho quente.

Decoração para festa junina

As festas juninas devem contar com uma decoração bem alegre, a qual chame a atenção dos convidados da mesma. Para decorar a mesa utilize toalhas de tecido de chita ou xadrez. No centro da mesa, coloque latinhas com flores feitas com papel crepom ou recheie uma cestinha de palha com guloseimas e doces típicos. Nas paredes e no teto pendure bandeirinhas feitas com papel gessado.

Confira algumas opções de decorações

Bolo de festa junina com bandeirinhas

Barquinhos com doces para festa junina

Cuscus de festa junina decorado

Doce de abobora e outros para festa junina

Cravo vermelho lembrancinha de festa junina

As opções mostradas acima são apenas sugestões, nada impede que você crie sua própria decoração. Lembrando que os materiais usados para a confecção da decoração não custam caro, os quais podem ser encontrados em papelarias e em lojas especializadas na decoração de festas.

As roupas para cachorros não é algo agradável para seu animal

Ter um cachorro se tornou moda. São comidas, acessórios, festas e roupas. Mas será que tudo isso é a maneira correta de cuidar bem deles?

As roupas para cachorros não é algo agradável para seu animal

Não temos dúvida de que o cachorro é o melhor amigo do homem. Seja de que raça for ou sem raça definida (vira-lata) todos são lindos, brincalhões e carinhosos. Ter um cachorro é ter um amigo de verdade que não irá te abandonar nunca. Agora ter um animal de estimação se tornou moda.

As roupas para cachorros não é algo agradável para seu animal 1O comércio de pet shop cresceu muito nos últimos anos. Existem vários tipos de comidas (bolachas doces e salgadas, bolos e até chocolate); acessórios (desde uma coleira até correntes de diamantes); aniversários, casamentos e enterros (tudo feito entre cachorros) e vários tipos de roupas (sapatos, vestidos, macacões e até calça).

Não se está criticando quem faz tais coisas… Devemos sim tratar bem de nosso cão, mas tudo com bom senso. Da mesma forma que existem pessoas que maltratam os animais (veja: abandono de animais no Brasil), existem aquelas que têm um cuidado extremo, ou seja, não os tratam como animais e sim como seres humanos.

As roupas para cachorros não é algo agradável para seu animal 3

Isso não quer dizer que não se deve conversar com o cão e não dar carinho ou qualquer conforto. Tem pessoas que deixam passar fome, sede e frio e outras acabam o colocando para se sentar-se à mesa igual gente.

E com relação à moda canina, será que é benéfica ou não? No inverno com certeza tem que vestir o cachorro para que ele não passe frio e fique bem quentinho. Mas, a roupa não pode ser apertada e vir até as perninhas o que pode sufocá-lo. Deve ser confortável e ter uma abertura para ele poder fazer suas necessidades fisiológicas.

As roupas para cachorros não é algo agradável para seu animal 2Outro absurdo é querer colocar sapatos ou sandálias. Cachorro foi feito para andar descalço… E o que também não se pode é querer colorir o pelo e colocar macacões ou até calça jeans! Além de deixar o animal desconfortável e irritado, tira a sua liberdade de andar, pular e correr.

É legal ver um cachorro vestido. Ele fica bem fofo, mas será que quem faz isso respeita a vontade do animal e quando ele não gosta tira a roupa ou a coloca só porque quer seguir a moda?

Bom, você já sabe a resposta… Ao invés de gastar dinheiro com coisas fúteis porque não adotar um animal abandonado ou fazer uma pequena doação para os abrigos de animais? Quem ama cachorros com certeza pensa dessa forma.

Em dias ensolarados saia com roupas mais claras

Nos dias mais quentes é importante tomar alguns cuidados. Hoje vamos ensinar alguns passos para manter a saúde em dia nesse período.

Em dias ensolarados saia com roupas mais claras

Segundo especialistas durante o verão é indicado usar roupas mais claras e leves, pois os tecidos mais pesados e escuros absorvem o calor com mais facilidade, causando mal-estar, tonturas, insolação, dores de cabeça, queda de pressão, entre muitos outros.

Para a praia a melhor opção é uma sunga ou shorts para os homens, e para as mulheres o famoso biquíni ou o maio, além da saída de praia. No dia a dia as roupas mais leves devem ser as preferências, com tons bem leves.

Como podemos acompanhar as roupas apresentadas nas passarelas para o verão são bem clarinhas, de acordo com o que deve ser utilizado. Nos pés o chinelo e as sandálias também dão todo o conforto.

Outros cuidados no verão:

Em dias ensolarados saia com roupas mais claras 1– Uso do protetor solar: Um dos principais cuidados para o verão é o uso do protetor solar até mesmo em dias nublados. Mesmo com as nuvens os raios UVA chegam a terra, e a falta de proteção pode causar sérios problemas como: insolação, câncer de pele, queimaduras, ou outros mais graves.

– Óculos de sol: Na hora de comprar um óculos de sol verifique não só o preço e a aparência, é importante que o mesmo ofereça a devida proteção aos olhos. Á água salgada e o cloro das piscinas também podem causar alergias e irritações, a dica é fazer compressas de água filtrada e gelada ou com soro fisiológico.

Em dias ensolarados saia com roupas mais claras 2– Alimentação: Nesse período também é importante manter a alimentação saudável, investir em alimentos saudáveis como frutas, verduras e legumes, e evitar alimentos gordurosos como a feijoada.

– Hidratação: Durante o verão a ingestão de água significativamente, como também o consumo de água de coco e algum isotônico para repor as energias gastas.

– Outras proteções: Para aumentar os fatores de proteção a dica é investir em chapéus, bonés tocas, uma boa sombra ou outros. Abaixo separamos um vídeo com diversas dicas para se proteger do verão, acompanhe!

Dicas de cuidados no verão: