Chás que ajudam a queimar gordura

Muitas pessoas fazem uso de chás para auxiliar na queima de gordura. Veja no post informações sobre os chás que ajudam a perder peso.

Mulher sorrindo tomando chá
Diversos chás possuem propriedades que ajudam a queimar gordura

Pessoas que estão acima do peso vivem atrás de informações a respeito de alimentos que ajudam a queimar gordura. Muitas delas querem emagrecer apenas para melhorar a estética, já outras necessitam perder peso por questões relacionadas à saúde.

Seja qual for o motivo pelo qual você deseja emagrecer, saiba que atualmente existe uma série de alimentos que auxiliam na redução do peso, como os chás que ajudam a queimar gordura.

Chá vermelho

Chá vermelho na xícara

O chá vermelho deriva-se da mesma planta dos chás verde e branco, mas possui propriedades mais intensificadas que os outros dois. Este chá é conhecido como “devorador de gorduras”, pois possui o poder de acelerar o metabolismo do fígado, que ajuda a queimar gordura ao invés de armazená-la.

Além de ajudar na redução do peso, o chá vermelho possui outros benefícios: ele desintoxica o organismo, facilita a digestão e é antidepressivo. Além de ser rico em vitamina C, sais minerais e antioxidantes que combatem o aumento do colesterol ruim.

A bebida também evita a retenção de líquidos e reforça o sistema imunológico. Seu consumo ideal é de no máximo quatro xícaras por dia e até as 16 horas, pois a cafeína presente em sua composição pode ocasionar insônia e ansiedade noturna. Sua ingestão não é recomendada para pessoas com gastrite ou gestantes.

Chá de Hibisco

Chá de Hibisco na xícara

O chá de Hibisco possui diversas propriedades nutricionais que ajudam na perda de peso. Ele queima gordura localizada porque estimula o metabolismo, possui ação digestiva e diurética e ainda ajuda a reduzir o colesterol ruim. Sua ação diurética transformou o chá em um grande aliado das mulheres na luta contra a celulite.

Assim como o chá vermelho, o chá de Hibisco também possui outros benefícios, além de auxiliar na queima de gordura. Ele possui propriedades que auxiliam na redução das taxas de lipídios e glicose totais no sangue, colaborando na prevenção do desenvolvimento do diabetes tipo 2. Também possui concentrações elevadas de flavonoides (conhecidos como protetores contra radicais livres).

Alimentação e atividade física para queimar gordura

Os chás só proporcionam resultados significativos quando são administrados juntamente com uma alimentação balanceada e a prática de atividades físicas constantes. Por isso, se você deseja queimar gordura é importante ter uma alimentação saudável e uma vida menos sedentária.

Mesmo que tais chás sejam indicados para a queima de gordura é importante que antes de fazer uso dos mesmos você tome conhecimento sobre possíveis efeitos colaterais que eles possam ocasionar, já que alguns deles não são indicados para algumas pessoas.

Alimentos que ajudam a queimar gordura

Vários alimentos podem ser consumidos por quem deseja queimar gordura. Confira no post informações sobre os alimentos mais indicados.

Maçã peso e fita métrica
Nossa alimentação pode potencializar a queima de gordura.

Manter uma alimentação saudável é essencial em qualquer fase da vida, principalmente porque através dos alimentos conseguimos uma série de nutrientes essenciais para a manutenção da saúde.

Pessoas que não mantém hábitos saudáveis geralmente possuem algum problema de saúde relacionado à carência de determinado nutriente ou então estão acima do peso. Se você se encaixa na segunda opção, confira algumas dicas de alimentação que poderão te ajudar bastante.

Alimentos que ajudam a queimar gordura abdominal

A maioria das pessoas têm dificuldade em queimar gordura abdominal. Por isso, é importante manter uma alimentação que a ajude nesta finalidade.

Entre os alimentos que ajudam a queimar gordura abdominal encontra-se a laranja, o espinafre, o açaí, os brócolis, a canela, as amêndoas, o morango, a framboesa, entre outros.

• Laranja

A laranja possui flavonas que ajudam a queimar a gordura, tanto a fruta em si como o seu extrato, o qual é um ingrediente muito comum em pílulas para emagrecimento.

• Espinafre

O espinafre é rico em fibras que auxiliam na perda de peso e ainda possui alto teor de cálcio, um mineral que ajuda a reduzir a quantidade de enzimas produtoras de gordura e na quebras da mesmas.

• Açaí

Embora seja bastante calórico, o açaí é uma fruta que ajuda a queimar gordura acelerando o metabolismo e ajudando o corpo a trabalhar de forma mais rápida e eficiente.

Brócolis verde

• Brócolis

O brócolis é um vegetal rico em fibras, por isso ao adicionarmos às refeições conseguimos controlar as porções que comemos, já que as fibras dão uma sensação de saciedade.

• Canela

A canela ajuda a controlar a insulina em nosso corpo, evitando picos que acabem sinalizando incorretamente para o corpo que ele deve armazenar gordura ao invés de queimá-la.

• Amêndoas

As amêndoas possuem o ácido linoleico que auxilia o corpo a metabolizar melhor as gorduras. Além de proporcionarem benefícios para a pele e cabelo, ainda ajudam o cérebro evitando doenças como Alzheimer.

• Morango e framboesa

O morango e a framboesa possuem grande quantidade de vitamina C e fibras, as quais ajudam a queimar mais gordura durante as atividades físicas e ainda proporcionam a sensação de saciedade.

Alimentos que aumentam o ganho de massa muscular

Peixe Salmão

Após queimar gordura e ficarem com um corpo legal, muitas pessoas desejam ganhar massa muscular. Veja quais alimentos potencializam o ganho de massa:

• Carne vermelha
• Carne branca
• Salmão
• Atum
• Ovo
• Leite e derivados.

Além de ingerir os alimentos mencionados acima é necessário também manter uma rotina na academia, pois somente assim você conseguirá queimar gordura e ganhar massa.

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