Como funciona o Uber

Um serviço de carona remunerada pode ajudar muito quem precisa de um transporte. Conheça o aplicativo Uber e o compare com o táxi.

Um aplicativo que está fazendo sucesso com os consumidores e a dor de cabeça dos taxistas é o Uber. Em várias cidades, quando é preciso se locomover a grandes distâncias, muitas vezes é preciso chamar um táxi. Desde meados de 2014, o táxi vem sendo substituído por um aplicativo.

Uber 1

Entenda como funciona o Uber, as diferenças com o táxi e escolha a melhor opção para você!

O que é o Uber

O Uber é um aplicativo de caronas pagas, onde existe o cadastro dos passageiros e dos motoristas. Quando precisar de algum serviço de transporte, o Uber encontra o carro mais próximo da localização do passageiro.

Uber 2

Para se cadastrar como motorista esse aplicativo, é preciso estar dentro da lei, apresentar os antecedências criminais (municipais, estaduais e federais) e estar com a sua carteira de habilitação em dia. Além disso, os carros são padronizados, todos precisam ser um sedan preto com até 5 anos de uso e possuir 4 portas.

O serviço é totalmente seguro, já que o passageiro não precisa ter contato com o dinheiro dentro do veículo, uma vez que o pagamento é feito pelo cartão de crédito através do aplicativo. Os motoristas também precisar atender e fazer o seu trabalho corretamente, já que para se manter no sistema do Uber precisa ter uma qualificação, ou seja, após a corrida ele é avaliado pelo passageiro. Porém, o comportamento do passageiro também é avaliado pelo motorista.

Diferenças entre o Uber e o táxi

A principal diferença entre os dois serviços de transporte é a comodidade. Uma vez que o Uber localiza o carro disponível mais próximo, diferentemente do táxi que se localizam em pontos específicos ou se der sorte, encontrar um disponível passando exatamente no local que o passageiro precisa.

Uber 3

Outra diferença gritante é o conforto. Uma das condições dos carros do aplicativo, é que estes precisam estar com o ar condicionado ligado o tempo todo. Além de oferecer água e balas para os seus passageiros. Esse tipo de atitude não era comum encontrar dentro dos táxis comuns, porém alguns para não perder público aderiram à prática.

Os taxistas cobram a corrida de acordo com o que informa o taxímetro e se for durante o período noturno, é adicionado a bandeira 2. Diferentemente do Uber, onde o pagamento é feito diretamente pelo aplicativo com um valor fixo e sem a bandeira 2, mesmo se a corrida ocorrer durante a noite.

O Uber está disponível para vários sistemas operacionais dos celulares, basta fazer o download no aparelho e se cadastrar para aproveitar todas as vantagens que ele oferece. Nesse vídeo do Youtube você confere mais informações sobre o aplicativo:

Como funciona o simulador da Caixa

Todo mundo quer ter a sua casa própria, para isso o financiamento da Caixa pode ajudar. Saiba como fazer a simulação.

Conquistar a casa própria é o sonho de muita gente. Porém, a situação financeira e as formas de pagamento podem ser complicadas e doerem no bolso. Mas para ajudar quem quer realizar esse sonho, é possível fazer um financiamento pela Caixa, através do programa Minha Casa Minha Vida ou não.

Casa própria

A Caixa pode te ajudar a ter a sua casa, seja ela nova, usada ou ainda construí-la. Mas saiba que cada caso é um caso, e assim, é preciso estudar a possiblidade e fazer a simulação de parcelas, pois isso pode variar de acordo com a sua renda e idade. Saiba mais:

O que é o simulador de financiamento da Caixa

Antes de se dirigir até a agência da Caixa mais próxima de você, entre no site e faça a simulação para saber se é possível fazer o financiamento com a sua renda.

Simulador Caixa 1

Muita coisa pode variar no resultado final, como se o comprador possui ou não FGTS para utilizar, a renda familiar bruta e até mesmo o valor da entrada que você pretende dar.

Confira o passo a passo de como fazer a simulação corretamente:

Passo 1 – Dados Iniciais

Os dados iniciais são aqueles dados básicos para a realização do financiamento. Aqui será preciso informar se o financiamento será feito por pessoa física ou pessoa jurídica (empresa), se o imóvel em questão é para fins residenciais ou comerciais e o seu valor.

Simulador Caixa - 1

É preciso indicar também se financiamento será para adquirir um imóvel é novo, usado, se é para comprar o terreno ou o material para construção ou reforma. Não se esqueça de colocar a cidade em que o imóvel fica!

Simulador Caixa - Dados iniciais

Passo 2 – Seus dados

Você já forneceu as informações básicas sobre o imóvel, agora é hora de falar um pouco sobre você.

Simulador Caixa - 2

É essencial fornecer o CPF e a data de nascimento do comprador. Nesse passo também é preciso preencher a renda mensal bruta de toda a família e também indicar se será usado o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço, também conhecido por FGTS.

Simulador Caixa - Seus dados

Passo 3 – Opções

A Caixa oferece uma série de opções para quem quer realizar o financiamento. Aqui você selecionar a que mais combina com você.

Simulador Caixa - 3

Passo 4 – Resultado

No quarto e último passo da simulação da Caixa você irá encontrar o resultado final do seu possível financiamento.

Simulador Caixa - 4

O resultado da sua simulação irá levar em conta todas as informações que você forneceu nas etapas anteriores, será apresentado o possível valor de entrada, que pode ser alterado se você desejar um novo resultado, o valor das parcelas e a quantidade delas.

Simulador Caixa 2

Fazer a simulação da Caixa para o seu financiamento é uma ótima maneira para estudar a possibilidade. Lembre-se que o simulador Caixa não é uma proposta, é apenas uma simulação. Você pode imprimir os resultados finais e levar até uma agência do Banco da Caixa para fazer a proposta verdadeira.