Como descobrir IP

Não sabe como acessar os números do seu endereço IP? Confira algumas formas bem simples fáceis de descobrir o seu IP agora mesmo.

Provavelmente, você ainda se lembra da época em que a internet era um recurso acessível apenas para algumas pessoas. A viabilização de sua distribuição dependia de empresas multinacionais e a prestação deste serviço não era nem um pouco barata. Hoje, esse cenário é bem, diferente. Cerca de 3,2 bilhões de pessoas no mundo todo tem acesso a web. Esse número representa basicamente metade de toda população terrestre.

Como descobrir IP

Mas como proporcionar que um número tão extravagante de usuários navegue todos os dias sem perder o controle de suas ações? Através de um Endereço de IP, assim como o seu RG te identifica entre outros milhões de cidadãos, o IP é o número de registro do seu dispositivo, que te diferencia entre tantos aparelhos conectados. Em geral, é dessa forma que crimes online são identificados, pois a partir disso é possível determinar onde se encontra o computador que está emitindo o Endereço de IP captado.

O que é um IP

Hoje, é possível que você encontre em suas pesquisas pela internet, dois tipos de IP. O IPv4 e IPv6. Entenda a diferença de ambos.
IPv4 – Em essência, essa sigla significa Protocolo Versão 4. Essa tecnologia permite nosso acesso na internet. Ela mantém os usuários conectados como uma imensa teia, possibilitando que eles troquem informações entre si. Sem isso, você não conseguiria conversar ou enviar arquivos aos seus amigos.
IPv6 – É o sucessor natural da versão apresentada acima. Ele realiza basicamente os meios feitos, mas operando em 128 bits.

Como encontrar meu IP?

Existem formas distintas para identificar o IP da sua máquina. A mais simples delas é através do site Meu IP ZUN. Basta acessar e o site fornecerá seu Endereço de IP imediatamente. Essa opção pode ser falha em certas ocasiões pelo simples fator: Seu IP pode alterar-se automaticamente se você muda de rede de internet com frequência.

Descobrir IP ZUN

Um segundo meio de fazer isso é acessando seu sistema. Para isso, acompanhe os passos a seguir.

– Pressione juntamente os botões Windows + R. Perceba que uma pequena janela vai abrir. Nela, escreva cmd e pressione Enter em seguida.

Comando Executar

– Uma tela semelhante ao MS – DOS vai aparecer. Agora digite ipconfig (sem caixa alta ou espaçamento) e novamente aperte o Enter.

Prompt de comando

– Seu Endereço de IP, assim como seu Gateway Padrão, irá aparecer na tela.

ipconfig

Com mais computadores e dispositivos móveis conectando-se à internet diariamente, se faz cada vez mais necessário criar sistemas de proteção para o usuário. Por isso o IPv6 está sendo instalado gradualmente. Aproveite toda essa segurança e navegue com bastante responsabilidade!

Como descobrir se o relacionamento durará

Para um relacionamento durar é importante que o casal pense parecido e tenha atitudes positivas sobre o namoro e ceder nos momentos certos.

Como descobrir se o relacionamento durará

Será que o relacionamento vai pra frente? Bom, essa é uma pergunta difícil de ser respondida, apenas o tempo e a convivência vão revelar as verdadeiras chances. Recentemente um estudo realizado pela conceituada Universidade Rochester e divulgado na revista Psychological Science, mostrou que essa pergunta pode sim ser respondida.

Para verificar se o relacionamento vai dar certo é preciso ver o quanto os parceiros pensam nos outros. Mais de 220 pessoas participaram voluntariamente de um teste, onde tinham que associar palavras ao parceiro, sendo elas agradáveis ou desagradáveis.

Como descobrir se o relacionamento durará 1Primeiramente eles disseram o nome do cônjuge e mais duas palavras relacionadas a eles, podendo ser apelido, qualidade, característica pessoal ou outro, depois aparecia no monitor três palavras, uma de cada vez com palavras boas e palavras ruins.

Depois passaram por outro teste, onde teriam que apertar uma barra de espaço do teclado para as palavras associadas. Aqueles que tiveram mais facilidade em associar as palavras negativas têm mais chance de terminar o relacionamento precocemente, do que as outras pessoas que obtiveram resultados melhores com as palavras relacionadas ás qualidades.

A grande verdade é que o começo do relacionamento é sempre uma maravilha, mas a convivência pode ficar cada vez mais difícil. Entre as principais causas do término do namoro está devido a rotina entre casais, o que deve ser evitado bastante, incrementando sempre coisas novas no namoro.

No site do Terra é possível fazer um teste para saber se o relacionamento vai dar certo, é bem fácil e simples, basta responder sinceramente de acordo com o relacionamento amoroso com o seu parceiro e finalizar clicando em “Confira o resultado”.

Como salvar o relacionamento?

A dica é que haja um equilíbrio no casamento e namoro, é importante que cada um saiba a hora de ceder. A base de tudo com certeza é o respeito e a fidelidade. Por isso, demonstre o quanto a pessoa é realmente importante na sua vida, divida os momentos bons e ruins. Siga as dicas e tenha um bom relacionamento.