Dicas de como acabar com as estrias

Tratar as estrias pode ser algo bastante complicado. Trouxemos algumas dicas de tratamentos caseiros e outras de tratamentos estéticos. Saiba qual delas é a melhor.

Pior do que a celulite, a estria é um problema muito complicado de tratar. Antigamente acreditava-se que esse problema não tinha solução, mas depois de muito estudo nós descobrimos que existem alguns métodos que podem agir a favor desse tratamento.

Os procedimentos são um pouco caros, no entanto, existem algumas técnicas mais simples e naturais que também podem surtir bastante efeito. Antes de qualquer outra coisa vamos analisar quais tipos de estrias existem e quais são os cuidados que cada uma delas exige.

Estrias brancas x Estrias vermelhas

As estrias brancas são as mais velhas, podemos compará-las com cicatrizes. Esse tipo de estria já foi cicatrizada e dificilmente terá tratamento. As estrias vermelhas são as mais novas e elas sim podem sair, esse tipo de lesão ainda está em fase de cicatrização, por isso é que elas têm mais chances de saírem da pele do que as outras.

creme-caseiro-para-estrias-receita

Seja como for as estrias são sempre grandes problemas. Existem alguns tratamentos estéticos que podem funcionar no caso das estrias vermelhas e poucos naturais que também podem surtir algum efeito positivo. Confiram quais são eles.

Tratamentos naturais

Depois de conversar com seu dermatologista ele poderá lhe indicar um composto poderoso de colágeno (ácido retinoico) esse ácido é utilizado durante a noite e retirado pela manhã. A dieta rica em proteínas também pode ajudar, mas no caso das estrias brancas o tratamento é bastante complicado. Confira dois procedimentos indicados.

estrias

Manter uma alimentação saudável é essencial para começar a ver melhorias em sua pele. A vitamina E está presente na beterraba, na cenoura, no abacate e pode trazer efeitos muito positivos sobre o problema das estrias e também da celulite.

O creme caseiro esfoliante de aloe vera também pode surtir bons efeitos. Nele você pode misturar o gel da babosa, azeite, aveia e se necessário algumas ampolas de vitaminas.

A prática de exercícios físicos também é essencial para tratar as estrias. As atividades variam, envolvendo caminhada, musculação e hidroginástica. Confira mais algumas dicas nesses dois vídeos que contam com ajuda profissional para solucionar nossos problemas.

Tratamentos estéticos

Os tratamentos estéticos possuem muito mais chances de surtirem efeitos positivos. O único problema deles é que são bastante caros e as sessões levam tempo. Geralmente a pele se desfaz e a cor é inevitável, mas como bem salientado acima, eles podem trazer efeitos positivos em longo prazo. Confiram quais são alguns desses procedimentos.

estria_creme

Para estrias brancas

O lazer de CO2 fracionado é uma ótima opção para quem quer um tratamento contra a estria branca. Nesse procedimento utiliza-se um laser para remover os danos da pele e estimular a produção de colágeno. São necessárias pelo menos 140 sessões para notar resultados positivos. As sessões tem intervalo de 15 dias e cada uma delas renova a pele. O custo é um pouco alto, no entanto, os resultados podem valer a pena.

Para estrias vermelhas

No caso das estrias vermelhas a Fractora é uma sessão feita com equipamento próprio que aquece e estimula o colágeno e a renovação celular. São necessárias poucas sessões para observar os efeitos positivos, no entanto, o preço também é bastante salgado.

Tratamento com Dermaroller

Esse tratamento serve para os dois tipos de estrias. Ele se popularizou bastante em 2010, mas logo as pessoas pararam de utilizá-lo. Trata-se de um rolinho cheio de micro agulhas que estimulam a circulação sanguínea. Com essa estimulação a produção de colágeno e elastina se torna muito mais eficaz. Esse pequeno aparelhinho dele ser utilizado junto com um creme abrasivo. O tratamento sai por volta dos R$ 800 reais com 4 sessões.

DICA EXTRA

Poucas pessoas conhecem o poder da pomada para assaduras e do óleo de bebe. Pegue esses dois ingredientes e o Bepantol e faça uma mistura bem homogênea. Aplique nas regiões afetadas e massageie até sumir, durma com ele e no dia seguinte note os resultados!