Como funciona o simulador da Caixa

Todo mundo quer ter a sua casa própria, para isso o financiamento da Caixa pode ajudar. Saiba como fazer a simulação.

Conquistar a casa própria é o sonho de muita gente. Porém, a situação financeira e as formas de pagamento podem ser complicadas e doerem no bolso. Mas para ajudar quem quer realizar esse sonho, é possível fazer um financiamento pela Caixa, através do programa Minha Casa Minha Vida ou não.

Casa própria

A Caixa pode te ajudar a ter a sua casa, seja ela nova, usada ou ainda construí-la. Mas saiba que cada caso é um caso, e assim, é preciso estudar a possiblidade e fazer a simulação de parcelas, pois isso pode variar de acordo com a sua renda e idade. Saiba mais:

O que é o simulador de financiamento da Caixa

Antes de se dirigir até a agência da Caixa mais próxima de você, entre no site e faça a simulação para saber se é possível fazer o financiamento com a sua renda.

Simulador Caixa 1

Muita coisa pode variar no resultado final, como se o comprador possui ou não FGTS para utilizar, a renda familiar bruta e até mesmo o valor da entrada que você pretende dar.

Confira o passo a passo de como fazer a simulação corretamente:

Passo 1 – Dados Iniciais

Os dados iniciais são aqueles dados básicos para a realização do financiamento. Aqui será preciso informar se o financiamento será feito por pessoa física ou pessoa jurídica (empresa), se o imóvel em questão é para fins residenciais ou comerciais e o seu valor.

Simulador Caixa - 1

É preciso indicar também se financiamento será para adquirir um imóvel é novo, usado, se é para comprar o terreno ou o material para construção ou reforma. Não se esqueça de colocar a cidade em que o imóvel fica!

Simulador Caixa - Dados iniciais

Passo 2 – Seus dados

Você já forneceu as informações básicas sobre o imóvel, agora é hora de falar um pouco sobre você.

Simulador Caixa - 2

É essencial fornecer o CPF e a data de nascimento do comprador. Nesse passo também é preciso preencher a renda mensal bruta de toda a família e também indicar se será usado o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço, também conhecido por FGTS.

Simulador Caixa - Seus dados

Passo 3 – Opções

A Caixa oferece uma série de opções para quem quer realizar o financiamento. Aqui você selecionar a que mais combina com você.

Simulador Caixa - 3

Passo 4 – Resultado

No quarto e último passo da simulação da Caixa você irá encontrar o resultado final do seu possível financiamento.

Simulador Caixa - 4

O resultado da sua simulação irá levar em conta todas as informações que você forneceu nas etapas anteriores, será apresentado o possível valor de entrada, que pode ser alterado se você desejar um novo resultado, o valor das parcelas e a quantidade delas.

Simulador Caixa 2

Fazer a simulação da Caixa para o seu financiamento é uma ótima maneira para estudar a possibilidade. Lembre-se que o simulador Caixa não é uma proposta, é apenas uma simulação. Você pode imprimir os resultados finais e levar até uma agência do Banco da Caixa para fazer a proposta verdadeira.

 

Como abrir conta poupança da Caixa

A Poupança da Caixa é uma das aplicações mais tradicionais do Brasil, com ela seu dinheiro é produzido mês a mês, e o seu lucro é totalmente garantido.

Abrir uma Poupança na Caixa é um ótimo investimento as pessoas que gostam de economizar dinheiro, afinal, não há quantidade mínima para depositar.

A conta poupança serve para todas as pessoas que tem o habito de economizar em tudo aquilo que fazem, nesse tipo de investimento todo dinheiro que entra é importante, isso por que com o tempo ele pode gerar frutos.

Um dos melhores bancos para abrir uma conta poupança é a Caixa, não tem burocracia, é rápido, fácil e seguro. Vem para Caixa você também!

poupança da Caixa

Poupança Caixa

A Poupança da Caixa é considerada uma das principais e mais tradicionais aplicações financeiras do mercado. No total são mais de 150 anos ajudando e servindo os brasileiros na hora de pouparem seus capitais. Uma aplicação simples, sem dificuldades, seu dinheiro é produzido dentro da poupança com juros mais a famosa Taxa Referencial

Com a Poupança da Caixa você planeja seu sonho e realiza. Você escolhe quanto vai depositar no mês, sem limites, sem cobrança e sem dor de cabeça. Quanto mais você poupar mais dinheiro terá e mais sonhos serão realizados. Crie a sua conta poupança da Caixa agora mesmo.

Contas Caixa Econômica Federal

Como abrir conta poupança Caixa

Primeiramente você deve procurar uma das agências da Caixa pelo país e estar munido de alguns documentos importantes, como:

CPF (cópia e original)
Documento de identidade RG (cópia e original)
Comprovante de residência atual (cópia e original).

O processo é rápido para abertura da conta. Após ter passado os documentos e assinado os termos prescritos, você deverá depositar já uma quantia na sua nova conta diretamente no auto atendimento. Esse dinheiro não poderá ser sacado até a chegada do seu cartão poupança, que será entregue na própria agência ou na caixa de correios em sua residência.

Após a chegada do cartão, você pode começar a usar a sua nova conta. Sempre depositando e sacando quando desejar.

Mudanças na caderneta de poupança