Dicas de alimentos saudáveis no jantar

No jantar precisamos nos manter atentos quanto aos alimentos que podemos ingerir. Veja no post alguns pratos mais indicados.

Família reunida ao redor da mesa no jantar
O jantar é uma refeição muito importante. Veja os alimentos mais indicados nesta hora do dia.

Com a correria do dia a dia acabamos não nos alimentando corretamente e muitas vezes optamos por lanches ao invés de uma refeição balanceada, atitude extremamente errada e que pode ocasionar prejuízos a nossa saúde.

Devemos ter em mente que o almoço é uma refeição muito importante, pois ela que irá proporcionar vitaminas ao nosso corpo para que o mesmo se mantenha abastecido durante o resto do dia.

Alimentar-se corretamente durante as refeições é essencial, onde devemos ingerir alimentos que sejam benéficos ao nosso organismo, como frutas, verduras e legumes.

Alimentos saudáveis para o jantar

Tigela com sopa de milho com salsinha Uma das refeições que mais requer cuidados é o jantar, já que algumas horas depois desta refeição é hora de dormir, onde devemos ingerir alimentos leves para não sobrecarregar nosso organismo. Para jantar de forma saudável é importante seguir algumas dicas.

Entre os pratos mais indicados para esta refeição encontram-se as saladas e as sopas. As saladas nutrem o nosso organismo e ainda previnem doenças, por isso é importante que elas estejam presentes nas principais refeições do dia, como prato principal ou acompanhamento.

Quando as saladas são usadas como prato principal é necessário que elas sejam melhor elaboradas, afim de que elas ofereçam os nutrientes necessários ao nosso corpo. Lembrando que os vegetais utilizados no preparo das saladas devem ser ofertados de forma diversificada. Elas são riquíssimas em fibras e por isso auxiliam na diminuição do colesterol ruim e ainda regulam o intestino.

As sopas possuem uma grande importância nutricional, pois são ricas em vitaminas e minerais. Elas fornecem substâncias antioxidantes ao nosso organismo e ainda nos protegem de doenças cardiovasculares e de certos tipos de cancro.

Confira abaixo dois vídeos ensinando a fazer uma deliciosa sopa de legumes e uma salada leve e nutritiva:

Sopa de legumes

Salada de frango

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *