Alimentos que ajudam no emagrecimento

Tire alguns alimentos ruins de seu cardápio e acrescente outros que oferecem muito mais nutrientes e benefícios para você.

Perder peso é quase um desafio! Sempre vem aquela fome inesperada, aquela vontade de um lanche com bacon e o dobro de queijo cheddar acompanhando de um refrigerante extremamente gelado.

Logo em seguida vem o arrependimento e uns quilos a mais na balança.

Balança 2

Mas o ideal mesmo, não é nada de dietas malucas como a da sopa ou dos pontos, ou simplesmente cortar tudo de seu cardápio e passar fome. Mas sim uma reeducação alimentar, substituindo o que prejudica por aquilo que faz bem e ainda ajuda a emagrecer!

Saiba que parar de comer ou dietas milagrosas podem complicar – e muito sua saúde! Confira aqui 5 alimentos ideais para acrescentar em seu cardápio e conseguir emagrecer com saúde, fazendo uma reeducação alimentar:

Alimentos integrais

Comidas integrais são repletas de fibras, que saciam a fome por muito mais tempo e ainda ajudam a melhorar o funcionamento do intestino.

Pães e grãos

Fazem parte dos carboidratos complexos, ou seja, é um carboidrato saudável que fornece energia e glicose para o organismo em doses balanceadas, sem causar picos de insulina como é o caso dos carboidratos simples.

Troque alguns alimentos pelos integrais, como o arroz, macarrão e até mesmo o pão.

Café

Acredite se quiser, mas a cafeína que contém no seu cafezinho ajuda a acelerar o metabolismo, dá mais energia para quem o consome e consequentemente ajuda a queimar mais gordura.

Café 3

É importante ressaltar que para emagrecer o ideal é o café mais forte, com pouco ou nenhum açúcar. Apesar de a bebida ajudar a evitar diabetes, pois um ácido chamado clorogênico impede que o organismo crie resistência à insulina, a quantidade exagerada de açúcar pode causar alguns problemas futuros.

Maçã

Essa fruta é excelente para ajudar a perder peso! A maçã também é conhecida como mata fome natural, já que a fruta é rica em um nutriente que oferece a sensação de saciedade por muito mais tempo. Esse nutriente é conhecido como pectina.

Maçã 2

Além da pectina diminuir o apetite, também ajuda a regular a quantidade de açúcar no sangue e controla os níveis do colesterol. Com poucas calorias e muitas fibras, a maçã regula o funcionamento do intestino, limpando o organismo de toxinas e de lipídeos.

É importante destacar que a maioria dos nutrientes esta presente em sua casca! Dessa forma, lave bem a sua maçã e coma a fruta inteira.

Para perder peso o ideal é fazer pequenas refeições a cada 3 horas e nunca ficar sem comer. Evite também alimentos gordurosos ou industrializados. Busque alternativas naturais e saudáveis.

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