Doenças mais comuns no inverno

Com a proximidade do inverno diversas doenças vêm surgindo. Veja as mais comuns, os tratamento, sintomas e algumas receitas caseiras.

Como evitar as dores de garganta.

É preciso saber identificar os diferentes tipos de doenças comuns de épocas frias

Com a chegada do inverno a imunidade tende a cair devido às baixas temperaturas, por isso ficamos mais vulneráveis a doenças respiratórias comuns nesta época do ano. Veja abaixo algumas dessas doenças, os sintomas e o tratamento para cada uma delas.

Faringite

A doença causa uma inflamação na faringe (parede que fica no final da boca), que normalmente é causada por um vírus podendo evoluir para uma amigdalite bacteriana.

Os sintomas

O paciente começa a sentir dores para engolir, bocejar e falar, vermelhidão no fundo da garganta, aftas até mesmo a formação de pus.

O tratamentoTratamento e sintomas da Faringite e Laringite.

É fundamental que procure um médico para analisar o seu caso, mas normalmente o tratamento é feito com um antitérmico e analgésico em casos mais críticos é necessário o uso de antibióticos.

Laringite

Ela também pode ser confundida com faringite onde a infecção é provocada por vírus no fundo da garganta, já a laringite fica abaixo do pescoço na região chamada de pomo de Adão(local onde a voz é produzida) onde não é possível identificá-la sem ajuda de aparelhos médicos.

Os sintomas

O primeiro sintoma aparece na região da laringe, depois a ronquidão e por último uma tosse seca e irritativa.

O tratamento

Os procedimentos para o tratamento são os mesmos que para a faringite, mas caso haja ronquidão ele pode ser mais prolongado. Lembre-se de procurar um médico para indicar os medicamentos corretos.

Como prevenir as dores de garganta?

A principal prevenção para a dor de garganta é não respirar pela boca, já que acaba ressecando a mucosa e facilitando que as bactérias se alojem, além é claro das refeições reforçadas que ajudam a evitar as infecções.

Qual a duração média de cada caso?Como tratar a dor de garganta.

Quando o caso for viral pode permanecer entre três ou quatro dias já a infecção bacteriana pode durar um pouco mais dependendo do caso e das medicações indicadas pelo médico.

Mais sobre Doenças mais comuns no inverno

É permitido usar as pastilhas?

Quase todas as pastilhas tem um anestésico na fórmula o qual ajuda a amenizar as dores e irritações, mas é importante lembrar que ela não mata a bactéria ou o vírus, melhores são os medicamentos.

Como é a irritação na garganta?

É uma inflamação causada na maior parte dos casos por refluxo, poeira que entra na garganta até mesmo o nariz entupido. Os principais sintomas são a sensação de algo arranhando, secura e coceira, onde a melhor forma de evitar a infecção é desobstruir o nariz com soro fisiológico e beber muita água.

Receitas caseiras para dor de garganta

Quando estamos com gripe ou resfriado as receitas caseiras são muito bem vindas. Abaixo seguem algumas para ajudar amenizar as dores de garganta que tanto incomodam.Receitas caseiras para dor de garganta.

Gengibre - ele ajuda na má digestão, gripe e dores de garganta além de ajudar a aliviar gases, cólicas, dores musculares, amigdalite, gripes e resfriado. Prepare um chá por infusão e beba um copo de manhã, durante a tarde e a noite.

Maçã com mel – se você está com a garganta inflamada evite ao máximo consumir bebidas geladas ou muito quentes já que as temperaturas extremam causam irritação. Para aliviar as dores fatie uma maçã e cubra com mel e deixe descansando cerca de 4 minutos, coma umas duas unidades por dia, pois a fruta ajuda a reduzir a inflamação local enquanto o mel ajuda lubrificar e acalmar a irritação.

Limão - sempre que puder durante o dia faça gargarejo com água morna, suco de limão e uma pitadinha de sal para ajudar na desinflamação.




Paula
11/06/12

Mais informações por email.

Comentar sobre Doenças mais comuns no inverno