Consulta de extratos e pagamentos Dataprev

O Dataprev é um portal de serviços criado pelo INSS para facilitar a consulta dos contribuintes, além de uma porção de servições que favorecem todas as pessoas.

A Dataprev é um serviço tecnológico criado pela Previdência Social com o objetivo claro de disponibilizar serviços e informações rápidas e precisas a todos os contribuintes brasileiros.

Todos os que contribuem ao INSS poderão usufruir das consultas no Dataprev, para assim saberem quais as situações que se encontram perante a Receita.

Milhares de dados com informações de cada pessoa são disponibilizados rapidamente no sistema, facilitando assim a consulta de todos. Veja em nossa matéria mais informações a respeito do Dataprev e também como consultar seus extratos e pagamentos.

Dataprev

Serviços Dataprev

A Dataprev realiza atendimentos juntamente com a Receita Federal para os Ministérios da Previdência Social e também para projetos de combate à miséria e a fome.

São mais de 81 instituições financeiras que trabalham no processamento de dados para consultas dos clientes. Dentre alguns serviços do Dataprev podemos mencionar:

Armazenamento de dados do contribuinte
Informações sobre pagamentos do INSS
Processamento de dados para empréstimos
Facilidade da informação para aposentados e pensionistas.

Esse serviço é de transparência pública assim todas as pessoas terão direito a informação rápida, segura e na hora.

Consultar extrato de pagamento Dataprev

Para fazer a consulta dos extratos de pagamento do Dataprev é necessário acessar o Portal Oficial da Dataprev. Para poder fazer a consulta é necessário informar o nome completo e o CPF do contribuinte e também um código com números e letras que aparece na caixa de diálogo.

Consulta de serviços Dataprev

Abaixo disponibilizaremos uma lista dos principais serviços que os contribuintes poderão realizar juntamente com o Dataprev:

Situação de benefícios
Consulta a Certidão Negativa de debito
Certidão para o saque do PIS
Consultas para as empresas

Assim você pode ficar em dia com o INSS, todas as outras dúvidas poderão ser tiradas diretamente nos postos desse órgão em sua cidade ou até mesmo aqui nos comentários abaixo.

10/05/13 por Lucas

   

Mais informações por email

Comentar