10 dicas para impressionar a sogra

Você conhece uma pessoa e logo se vê namorando com ela, quando se dá conta já é hora de conhecer a família, e agora? Como conquistar a sogra?

Chegou à temida hora de conhecer os familiares de seu namorado (a), as mãos começam a suar frio e a barriga começa a gelar mesmo sem querer! Todos os casais que estão juntos há algum tempo já tiveram de passar por essa situação, e por incrível que pareça a grande maioria deles foi bem sucedido no que diz respeito ao primeiro contato com os sogros.

A primeira impressão é um tanto quanto desagradável, ser comparada com ex-namoradas, questionada sobre o futuro e ainda apreciar comidas que odeia pode ser assustador. Mas nem sempre é isso que realmente acontece. As sogras não são tão ruins quanto demostram!

Relacionamento com a sogra

O grande dia chegou, você foi convidada para comparecer até a residência de seus sogros, o que fazer?

Todos esses sacrifícios valem a pena quando o amor une duas pessoas, passar pelo teste de ser aprovado pela família do namorado (a) faz parte e ninguém pode fugir dessa responsabilidade, por mais que tenha vontade de fazer isso.

Dicas para conquistar a sograPresentes para a sogra

O grande dia chegou, você foi convidada para comparecer até a residência de seus sogros, o medo já se tornou evidente e a ansiedade não pode mais ser contida? E agora, o que vestir? O que falar? Devo levar alguma coisa? E se eu cometer uma gafe?

Acalme-se! Trouxemos dez dicas excelentes no que diz respeito a ser modesta e conquistar o coração da sogra! Não se esqueça de que antes de conquistar o namorado é importante conquistar a sogra, por isso nesse dia, dê mais atenção a ela, do que a ele.

1° Seja modesto (a)

Não há necessidade de vestir a melhor roupa que tem em casa, mas também você não precisa passar uma impressão desleixada. Arrume-se bem e com modéstia, ou seja, faça o que for preciso para não parecer vulgar, mas sim uma pessoa de boa família e boa índole.

2° Não chegue de mãos vazias

Não há nada mais constrangedor do que chegar à casa de alguém de mãos abanando, sendo assim tanto homens quanto mulheres podem tirar algumas informações sobre a sogra antes do grande dia para terem uma ideia do que poderão levar. Isso conta pontos na hora de conquistar a sogra, mas não exagere, ela poderá perceber e entender mal o presente.

3° Comportamento adequadoSogra

- Olhe sempre nos olhos de sua sogra ao falar com ela.
- Use apenas a norma culta do português para se comunicar.
- Coma com a oca fechada e fale apenas após engolir toda a comida.
- Mostre seu senso de humor e sorria.
- Preste atenção nas conversas isso poderá lhe ajudar a entender sua sogra.
- Não fale o que não for bom para a edificação.
- Responda com calma e clareza tudo que lhe for perguntado.
- Não finja ser bonzinho de mais, sendo que essa não é a realidade.

4° Na hora de comer

Cuidado para não ser deselegante, comer de mais pode parecer feio, mas comer de menos pode passar uma impressão pior ainda, sendo assim tenha cautela no que diz respeito a hora do jantar. Observe a cultura da família e ente agir de acordo com ela.

5° Cuidado com os assuntos proibidos

Peça que seu namorado (a) lhe informe sobre assuntos que não devem ser mencionados na casa, observe se existem animais de estimação e os trate bem mesmo que não se agrade deles, as crianças também seguem o mesmo princípio.

6° Tolerância e inteligência

Não veja sua sogra como uma inimiga ou competidora, lembre-se de que você só tem um amor porque ela o deu a luz e o criou para ser um cavalheiro, já dizia o velho ditado de que príncipes só podem ter como mãe rainhas de primeira classe!

7° Nunca critique o filho delaPoder da sogra

Para as mãos isso é o mesmo que agredi-las, por isso evite qualquer comentário negativo sobre seu filho, mesmo que você tenha toda razão. Isso só iria prejudicar sua relação com ela e provavelmente acabar com o seu relacionamento.

8° Lembre-se de seu poder como sogra

Coloque-se no papel de mãe e admita que pelo seu filho você faria qualquer coisa, além disso, leve em conta que você teria muito poder sobre seu filho se fosse mãe, por isso saiba que ela poderia acabar com seu namoro se quisesse, manter uma boa relação com a sogra não é questão de querer e sim de precisar.

9° Não leve sua sogra tão a sério

Principalmente no primeiro encontro com ela procure engolir alguns sapos e aproveite e já vá treinando para quando se casar, noras e genros tem que aprender a engolir muita coisa dos sogros se quiser ser felizes em seu relacionamento.

10° Reconcilie-se

Mesmo que o errado não seja você e mesmo que as coisas pareçam não ter solução, peça desculpas (mesmo sem ter feito nada) e aprenda que nada na vida é perfeito. Se nada disso der certo, aguarde o dia em que se verá livre de sua sogra e seja feliz!

Conviva bem com sua sogra

Sogras Vs Noras

23/08/12 por Fabio

   

Mais informações por email

Comentar